De acordo com setor de Entomologia da Secretaria Municipal de Saúde Cruzeiro do Sul, risco de epidemia da doença é eminente.
Segundo boletim informativo divulgado na última segunda-feira, dia 10, pela Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul (AC), a situação do município era considerada preocupante. Dados do setor de Entomologia, confirmou o aumento no número de notificações de dengue com 211 novos casos suspeitos, um acréscimo de 54 incidências em relação aos dados divulgados na semana passada, que era de 157 casos da doença.
O bairro do Telégrafo localizado na na periferia da cidade, segue apresentando o maior número de notificações de casos suspeitos, um total de 344 até a última segunda- feira . A região do Remanso têm apresentado o maior índice de notificações com 27 casos confirmados.
Durante o período setor de Vigilância Entomológica seguiu realizando o terceiro ciclo de trabalho em 6 bairros, sendo inspecionados 2768 imóveis, tratados 986 depósitos e eliminados 9793 depósitos.
Segundo a Coordenadora do setor de Entomologia, Muana Araújo, várias equipes estão em campo diariamente realizando trabalho preventivo e de combate mosquito transmissor. “A colaboração da população é muito importante, somente o trabalho dos agentes não é suficiente para combater a doença”. Ressaltou.


Nenhum comentário:
Postar um comentário