Comerciantes, indústrias e setor público
reclamam de oscilações e interrupções constantes nos serviços de
telefone, internet e energia, que perduram há duas semanas.
Entre os municípios mais afetados estão, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Guajará (AM).
Nesta quarta-feira, 24, na segunda maior
cidade do estado do acre, Cruzeiro do Sul, clientes e usuários ficaram
mais de 8 horas sem sistema de telefones e internet; bairros também
foram afetados por queda de energia no inicio da noite.
Em alguns bancos, clientes foram alguns
dos principais prejudicados pelo caos da queda da internet e telefonia
celular de algumas operadoras. Ao longo da tarde, o serviço bancário
oscilou bastante, com algumas agências completamente fora do ar ao longo
de todo o período. As pessoas que chegavam aos bancos eram orientadas a
voltar mais tarde ou procurar outra agência que estivesse com o sistema
funcionando.
O comércio também sofreu com a
instabilidade da conexão. Lojas e restaurantes perderam vendas com a
queda nas conexões das máquinas de cartão de débito e crédito. “Não
consegui acessar o SPC e não posso arriscar abrir crediário para
clientes sem saber o histórico deles. Tive que pedir para uma cliente
voltar mais tarde, quando a internet já estivesse novamente no ar”,
disse comerciante do centro.
As empresas Oi e Vivo, não dispõe aos
seus clientes e usuários de escritórios na região. Segundo um servidor
que trabalhar para uma empresa prestadora de serviço para a Oi, o
problema estaria acontecendo em uma central, localizada no estado do
Mato Grosso e que não há previsão para normalização dos serviços.
Até o fechamento dessa edição não foi
possível o contato com o escritório local da Eletrobras Distribuição
Acre em Cruzeiro do Sul.
Erisney Mesquita da Redação do Juruaonline.
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