O motorista não teria avistado uma cratera as margens do Rio Juruá e caiu. Motorista e passageiro sofreram apenas pequenas escoriações pelo corpo.
O acidente aconteceu na madrugada de segunda-feira (20), na estrada que dá acesso ao município de Rodrigues Alves (AC), distante de Cruzeiro do Sul (AC), cerca de 10 km. O carro, modelo Fiat Uno Way foi retirado do fundo do rio na, tarde desta segunda-feira, por mergulhadores do corpo de bombeiros de Cruzeiro do Sul. O motorista Laurivan Oliveira, de 30 anos, natural do município de Penalva no Maranhão, residente na residente na capital Rio Branco (AC). Segundo ele estava voltando de Rodrigues quando caiu no rio.
Próximo a chegada da travessia da balsa , o rapaz não teria avistado o grande desmoronamento de terra ocasionado pela mudança do curso do rio, e acabou caindo na cratera. O motorista estava na companhia de Roberto da Costa Rocha, de 26 anos, ambos escaparam ilesos do acidente.
“Era meia noite, estava escuro, seguíamos normalmente o percurso da estrada quando me deparei com o buraco. Nem deu tempo para tentar reagir, a única opção que tivemos, foi esperar por Deus. Acho que foi sorte mesmo, o carro não capotou, e quando percebemos o veiculo estava flutuando e enchendo água. Saímos pela janelas, e nadamos até o barranco” contou.
O Deracre recentemente realizou obras no local do acidente, devido o avanço do Rio Juruá sobre a Rodovia. Não foi constada nenhuma sinalização no trecho de desbarrancamento. Os bombeiros retiram o carro da água com uma máquina retro escavadeira. A direção do Deracre em Cruzeiro do Sul, responsável pela manutenção do trecho não foi encontrado para falar sobre o assunto.
Com informações de Erisney Mesquita



Nenhum comentário:
Postar um comentário